A Prefeitura de Birigui, estado de São Paulo, realizou as provas objetivas de uma nova seleção pública que visa preencher 73 vagas e formar cadastro reserva em cargos de nível superior para atuação na Secretaria da Educação. No total, o certame contou com a participação de 2,9 mil candidatos, que irão receber remunerações de até R$ 3.405,98.

As provas objetivas realizadas no domingo, dia 07, eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 50 questões de língua portuguesa, matemática, legislação e conhecimentos específicos, que serão avaliadas de zero a 100 pontos. Para ser considerado aprovado, o candidato precisa somar no mínimo 50% do total de pontos. 

O caderno de questões da prova objetiva o o gabarito oficial preliminar, estará disponível a partir das 14 horas desta segunda-feira, dia 08 de janeiro. 

Os candidatos aprovados na primeira etapa do certame serão convocados para entrega de títulos, de caráter apenas classificatório, com valos máximo de 7 ou 8 pontos. A pontuação final do candidato será a somatória das notas das provas objetiva e de títulos. 

Para os aspirantes que desejarem, o prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminha no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

A Vunesp, que coordena a seleção, ainda não disponibilizou a data para divulgação do resultado final do certame. Já a contratação obedecerá à ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Educação, devendo o candidato acompanhar as divulgações no site www.birigui.sp.gov.br/educacao.

A validade do processo seletivo será de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Educação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final da seleção pública