A Prefeitura de Capivari, estado de São Paulo, realizou no domingo, dia 28 de janeiro as provas objetivas do concurso público que visa preencher 171 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior. No total cerca de 5.200 aspirantes participam do certame que oferece salários entre R$ 1.257,20 e R$ 2.693,36, conforme o cargo e sua jornada de trabalho.

As provas objetivas realizadas no final de semana eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos e conhecimentos pedagógicos e de legislação, conforme cargo pretendido. O número de questões por prova também variou conforme o cargo. Para todos, serão considerados aprovados os candidatos que somarem no mínimo 50% da nota total da prova. 

O gabarito preliminar oficial das questões deve ser divulgado nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, pelo site da organizadora. 

O certame terá prova prática de Eletricista, Encanador, Pedreiro I e Pintor de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos habilitados na prova escrita objetiva, e com melhor classificação. Essa etapa será avaliada de zero a 30 pontos, sendo considerado classificado o candidato que somar no mínimo 15 pontos. 

Para os candidatos que concorrem aos cargos de professor, o certame terá prova de títulos, de caráter exclusivamente classificatório. Os documentos para análise foram recebidos apenas no dia da prova objetiva, e serão avaliados os títulos dos candidatos aprovados na fase objetiva. Essa etapa tem nota máxima de 10 pontos. 

Os aspirantes que desejarem poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminha no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em listas de classificação para cada cargo, sendo uma lista geram, contendo todos os candidatos aprovados, e outra especifica, contendo apenas os candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência. 

O acompanhamento dos resultados e das convocações do certame, são de inteira responsabilidade dos candidatos. A data do resultado final e homologação do certame ainda não foi divulgada pela organizadora. 

A validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final concurso público