O concurso público da Prefeitura de Cosmópolis no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou mais de mil candidatos que disputam 22 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de escolaridade na administração municipal. As remunerações ofertadas oscilam entre R$ 1.026,49 e R$ 2.247,66. O gabarito oficial e o resultado preliminar serão divulgados a partir das 18 horas desta segunda-feira, 30 de julho.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos, o equivalente a 50%de aproveitamento. 

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta segunda-feira, 30 de julho, após as 18 horas no site da organizadora. 

Os candidatos ao cargo de Motorista passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, com pontuação de zero à 60 pontos. Serão considerados habilitados e classificados os candidatos que obtiverem 30 pontos ou mais na prova prática, equivalente a 50% de aproveitamento nesta fase. 

Já os candidatos ao cargo de Guarda Municipal, passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Durante esta fase não haverá repetição da execução dos exercícios, exceto nos casos em que a banca examinadora concluir pela ocorrência de fatores de ordem técnica, não provocados pelo candidato e que tenham prejudicado o seu desempenho. Esta, será avaliado nas seguintes proporções de zero à 60 pontos, sendo considerados habilitados e classificados os candidatos que obtiverem no mínimo 30 pontos somados na Tabela de pontuação do TAF, equivalente a 50% de aproveitamento nesta fase e que não zerar em nenhum dos exercícios.

Os candidatos aos cargos de nível superior passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório. A pontuação máxima relativa aos títulos acima descritos não poderá ultrapassar o limite de seis pontos. Eventuais pontos adicionais serão descartados. A entrega de documentos relativos a títulos não é obrigatória, não sendo, portanto, motivo para exclusão do certame. 

Caberá interposição de recurso no prazo de três dias úteis, ininterruptamente, a contar do dia útil imediato à data de publicação do objeto do recurso.

A nota final do candidato habilitado no concurso será a soma da pontuação obtida pelo concorrente em cada etapa realizada.

Para os concorrentes ao cargo de Guarda Municipal, haverá avaliação psicológica admissional. Esta, visa identificar as habilidades, características pessoais, condições mentais e emocionais do candidato para o exercício do Emprego a ser preenchido. 

Também para o cargo de Guarda Municipal haverá Curso de Formação Específica, a confirmação da data, do horário, e do endereço para realização do curso serão divulgados com antecedência por edital de convocação. O Curso de Formação Específica, de caráter eliminatório, abordará treinamento com conteúdo e carga horária de aulas práticas e teóricas de acordo com a grade curricular da matriz curricular da SENASP.

O provimento do emprego obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura Municipal e o limite fixado por lei.

A validade do concurso público será de dois anos, prorrogável, a critério da administração, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público