A Prefeitura de Cotia, estado de São Paulo, realizou no domingo, dia 28 de janeiro, as provas objetivas do concurso público que busca preencher 136 vagas efetivas e formar cadastro reserva em diversos cargos do magistério municipal. No total cerca de 8.800 aspirantes participaram do certame que oferece remunerações entre R$ 15,50 por hora de atividade, até R$ 4.304,00 mensais.

As provas objetivas realizadas no final de semana eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 questões, divididas entre conteúdos de Língua Portuguesa, conhecimentos em Informática e Conhecimentos Específicos, conforme o cargo. Essa etapa será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerado classificado o candidato que somar no mínimo 50% dos pontos em conhecimentos básicos e 50% em conhecimentos específicos. 

O gabarito preliminar oficial das questões deve ser divulgado pela organizadora nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro. 

Para alguns cargos o certame também teve prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, com nota máxima de 10 pontos, sendo aprovado o aspirante que somar no mínimo 6. 

O concurso terá prova de títulos apenas para os candidatos que concorrem ao cargo de Nutricionista e que foram aprovados na fase anterior. Os documentos para analise foram enviados para a organizadora durante o período de inscrições. Essa etapa tem caráter apernas classificatório, com nota máxima de 7 pontos.

Os candidatos que desejarem poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo se fundamentado, de forma individual e estar dentro das normas do edital. O recurso deve ser entregue junto ao Protocolo Geral da Prefeitura do Município de Cotia, não sendo aceito  se encaminhado de outra maneira.

A nomeação dos candidatos obedecerá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura de Cotia e o limite fixado pela Constituição e Legislação Federal com despesa de pessoal.

A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a contar da data da homologação do certame, a critério da Prefeitura de Cotia. Todas as convocações, avisos, resultados e outras informações da seleção sairão na Imprensa Oficial do Município e nos endereços eletrônicos www.rboconcursos.com.br e www.cotia.sp.gov.br. É de responsabilidade do candidato acompanhar todas as publicações referentes ao concurso

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público