O concurso público da Prefeitura de Franca no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 80 vagas e formação de cadastro de reserva em diferentes cargos de níveis fundamental, médio e superior. A formação de cadastro reserva serve para convocações conforme a necessidade da administração municipal dentro do prazo de validade do certame. O certame é regido por 4 editais diferentes, 3 deles para concurso público e um de processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz. Os salários chegam a R$ 4.584,01.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Os valores e pontuações destas, será de acordo como o cargo e o edital concorrido por cada aspirante. Sendo então, considerado habilitado, aquele que atingir os valores exigidos para esta etapa de acordo com o edital do certame e ou processo seletivo. 

Concomitantemente com as provas objetivas, os concorrentes aos cargos de Orientador Educacional, Procurador Municipal, Professores (todos) e Supervisor de Ensino, realizaram uma prova dissertativa, de caráter classificatório. Esta, será avaliada em uma escala de zero a 50 pontos.

Haverá prova prática de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos habilitados na prova escrita objetiva de Servente Merendeira. Esta, tem o objetivo de auferir a capacidade técnica e agilidade através do desenvolvimento de tarefas propostas, compatíveis com as atribuições do emprego. A mesma, será avaliada na escala de zero a trinta pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver no mínimo quinze pontos, sendo os demais excluídos do concurso público independente da nota obtida na prova escrita objetiva.

Também haverá prova de títulos de caráter classificatório para os candidatos habilitados na prova escrita de Orientador Educacional, Procurador Municipal, Professores (todos) e Supervisor de Ensino. Os pontos dos títulos serão somados ao total de pontos obtidos na prova escrita objetiva e não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos documentos. As datas, horário de apresentação e local para entrega dos títulos será feita por meio de Edital de Convocação a ser publicado por ocasião da divulgação dos resultados das notas das provas escritas objetivas, no Diário Oficial do Município, no site do IBAM.

Os concorrentes ao cargo de Guarda Civil, passarão por prova de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, constitui-se na realização de um conjunto de testes, compostos de exercícios físicos que avaliam as valências físicas, permitindo classificar o estado físico no momento da execução dos testes, devendo o candidato cumprir rigorosamente o que lhe for proposto. A data, horário de apresentação e local de realização das provas de aptidão física será feita por meio de Edital de Convocação a ser publicado por ocasião da divulgação dos resultados das notas das provas escritas objetivas, no Diário Oficial do Município, no site do IBAM.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis do fato que lhe deu origem, a contar do dia divulgação/ocorrência do evento que motivou a reclamação.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em listas de classificação de para cada emprego.

A pontuação final do candidato será aquela obtida em todas as modalidades de prova que participou.

O prazo de validade deste Concurso é de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público