O concurso do Município de Guararema, São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 18 mil concorrentes a 4 vagas imediatas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.128,70 e R$ 8.299,97. 

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 11 de marços, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha e tem pontuação de zero a 100 pontos. Será considerado aprovado aquele que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos. O gabarito oficial desta etapa será disponibilizado no site da organizadora, entre as 13 horas e as 18 horas desta segunda-feira, 12 de março, e permanecerá no site por três dias.

No mesmo período da prova objetiva, os concorrentes realizaram uma prova de redação técnica, de caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliada na escala de zero a 100 pontos. Serão avaliados a estrutura e conteúdo, elaboração e expressão. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos, ficando os demais desclassificados do Concurso. 

A etapa seguinte do certame conta com uma prova de títulos, de caráter classificatório, com pontuação dos títulos limitar-se-á ao valor máximo de 10 pontos e será efetuada observando-se o valor e os comprovantes de cada um, conforme tabela adiante. Serão aceitos certificados ou declarações de curso com data e função e também diploma de mestre e doutor. 

Já a próxima etapa contará com uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, que levará em consideração a descrição das atribuições relativas aos empregos. A avaliação da prova incidirá sobre a demonstração prática dos conhecimentos, habilidades e atitudes na execução das atividades relacionadas com as atribuições inerentes aos trabalhos executados pelo candidato. Com pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. 

Participarão da prova prática os concorrentes aos cargos de Auxiliar de Trânsito, Motorista, Auxiliar de Alimentação e Serviços Gerais, Operador de Máquinas Pesadas, Auxiliar de Obras, Manutenção e Serviços Públicos, Motorista da Educação Básica e Trabalhador de Serviços de Coleta de Lixo, Coveiro e Roçador.

Mais uma etapa é a avalição Psicológica, de caráter eliminatório, aonde serão convocados todos os candidatos aprovados na prova objetiva para os empregos de Analista de Desenvolvimento Social (Serviço Social) e Orientador Social. Esta etapa compreenderá a aplicação individual ou coletiva de métodos e técnicas capazes de aferir, de forma objetiva e padronizada, os requisitos psicológicos do candidato para o desempenho das atribuições inerentes ao emprego público. 

O prazo para interposição de recurso será de três dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil subsequente da publicação do ato ou do fato que lhe deu origem. 

A pontuação final do candidato será o somatório das notas obtidas nas provas objetiva, redação técnica, de títulos e prática, conforme o emprego público.

A validade do concurso será de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público