O concurso público da Prefeitura de Guareí no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 2 mil candidatos que disputam 37 vagas em funções de todos os níveis de escolaridade. Do total de vagas 5% serão destinadas aos portadores de deficiência. Os salários dos cargos variam entre R$1.030,34 e R$ 3.960,90.

As vagas são para cargos de Merendeira, Motorista, Motorista de Transporte de Cargas Pesadas, Motorista de Transporte Escolar, Operador de Máquinas, Auxiliar de Cuidador, Cozinheira, Monitor de Alunos, Recepcionista, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Consultório Dentário, Técnico de Enfermagem, Assistente Social, Cirurgião Dentista, Educador Físico, Enfermeiro, Gestor de Informática, Médico Psiquiatra, Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Fundamental, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos do total. 

Os gabaritos das Provas Objetivas, considerados como corretos, serão divulgados no endereço eletrônico do Instituto Mais, na terça-feira, 10 de julho, após as 14 horas.

Os concorrentes aos cargos de Professor habilitados na etapa anterior, passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório. Serão aceitos como documentos os Títulos que forem representados por Diplomas e Certificados definitivos de Conclusão de Curso, expedidos por Instituição Oficial ou reconhecida, em papel timbrado, e deverão conter carimbo e identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento.

Passarão por uma prova prática os candidatos aos cargos de merendeira, motorista, motorista de transporte pesadas, motorista de transporte escolar e operador de máquinas, de caráter exclusivamente eliminatório. Estas, serão aplicadas por banca examinadora presidida por profissionais da área de avaliação. Após a realização desta etapa, os candidatos serão reclassificados para efeito de divulgação do resultado final, considerando-se somente os candidatos aptos.

Os aspirantes aos cargos de auxiliar de cuidador e cuidador, passarão por uma avaliação psicológica, de caráter eliminatório. Esta, terá por objetivo avaliar o perfil psicológico do candidato, verificando, aptidões específicas, nível intelectual e características de personalidade, necessários ao desempenho adequado das atividades inerentes à função pleiteada. Nesta etapa será considerado apto o candidato que apresentar resultado mínimo, dentro da faixa média em todos os testes, embasado na análise quantitativa e/ou qualitativa de acordo com as tabelas do estudo estatístico de cada autor.

O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente, da nota final, em lista de classificação, por cargo.

O resultado final do concurso público, será publicado na Internet, nos sites do Instituto Mais e da Prefeitura Municipal de Guareí/SP.

O período de validade do concurso para aproveitamento dos aprovados será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público