O concurso público da Prefeitura de Hortolândia no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 26 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, no quadro geral de servidores, com salários entre R$ 1.843,75 e R$ 8.646,75. As oportunidades são para os cargos de Educador Infantil, Educador Infanto-Juvenil, Engenheiro Civil, Procurador Judicial, Médico Psiquiatra, Médico Psiquiatra Infantil e Médico Saúde Ocupacional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Para o cargo de Procurador Judicial, houve Peça Processual que foi realizada juntamente com a prova escrita. Esta foi feita de acordo com o mesmo programa de prova do cargo e em conformidade com a situação/problema apresentada. A Peça Processual tem caráter eliminatório e classificatório, avaliada na escala de zero a 90 pontos, sendo que, somente serão avaliadas as peças processuais dos candidatos classificados na prova escrita objetiva e que estiverem entre as 50 maiores pontuações da mesma, respeitados os empates nesta última colocação.

Para os candidatos aos cargos de Engenheiro, Médico e Procurador Judicial, haverá prova de títulos de caráter classificatório, com pontuação máxima de 10 pontos. O candidato aprovado na prova objetiva ou deixar de entregar seus títulos, apenas não terá somado os pontos correspondentes a essa fase, não sendo desclassificado do Concurso Público. Todos os títulos deverão conter timbre e identificação do órgão expedidor, carimbo, assinatura do responsável e data.

Para o cargo Procurador Judicial, presente Concurso Público terá a Pontuação Final equivalente a 200 pontos, que consistirá na soma das pontuações obtidas na prova Escrita, na peça processual e na avaliação de títulos. Para os cargos de Engenheiro e Médico, nas várias especialidades, terá a pontuação final equivalente a 110 pontos, que consistirá na soma das pontuações obtidas na prova escrita e na avaliação de títulos. Para os demais cargos, terá a pontuação final equivalente a 100 pontos, que corresponde a pontuação obtida na prova escrita.

A interposição de um único recurso em relação a divulgação do gabarito preliminar e resultado preliminar, será de dois dias, feita exclusivamente pela internet através do site da SHDias.

As listagens de classificação final dos aprovados serão publicadas por cargo e especialidade, já aplicados os critérios de desempate previstos, sendo que haverá uma listagem geral com todos os candidatos aprovados e uma listagem contendo os candidatos com deficiência aprovados.

A validade deste concurso público será de dois anos, contado da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de Hortolândia-SP, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público