O concurso público da Prefeitura de Indaiatuba no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 30 vagas no cargo de Guarda municipal, duas delas para candidatas do sexo feminino e 28 vagas para candidatos do sexo masculino. A carreira exige ensino médio completo, mais Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria 'AB' e altura mínima de 1,60m. A remuneração inicial do cargo é de R$ 1.423,26, mais adicional de periculosidade de 100% e cartão alimentação no valor de R$ 250,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão pontuadas em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 20 pontos, equivalente a 50% de aproveitamento nesta fase.

Gabarito

O gabarito oficial e o caderno de questões serão divulgados a partir das 18 horas desta segunda-feira, 27 de agosto, através do site da organizadora.

A segunda fase do certame, será composta por uma prova prática - teste de aptidão física, apenas para os candidatos habilitados e classificados na prova objetiva, até a ducentésima posição para os candidatos do sexo feminino e até a milésima posição para os concorrentes do sexo masculino. A avaliação e aprovação no TAF se dará na forma dos exercícios e testes a serem realizados cujo critério de habilitação será eliminatório e classificatório.

O TAF - Teste de Aptidão Física será avaliado nas seguintes proporções de zero à 60 pontos, sendo considerados habilitados e classificados os candidatos que obtiverem no mínimo 30 pontos ou mais na somatória dos exercícios, equivalente a 50% de aproveitamento nesta fase. O candidato que não atingir a pontuação mínima de 10 pontos em cada um dos exercícios exigidos no Teste de Aptidão Física estará inabilitado no TAF e será excluído do Concurso.

O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 48 horas, desde que versem, exclusivamente, sobre questões de legalidade contadas.

A classificação final do candidato habilitado no concurso será a pontuação obtida na somatória da nota obtida considerando a primeira e a segunda fase, respectivamente dentro das normas contidas no edital.

O provimento do cargo obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura Municipal e o limite fixado por lei.

A validade do concurso público será de dois anos, contado da data de homologação dos resultados, prorrogável por igual período, a critério da Prefeitura.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público