O concurso público da Prefeitura de Itapetininga do estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 111 vagas em cargos e níveis médio e superior. Do total das vagas previstas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.027,00 e R$ 4.046,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Esta terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior 50 pontos.

A divulgação dos gabaritos das provas objetivas, no site do Imais e da Prefeitura Municipal de Itapetininga/SP será no dia 22 de maio de 2018.

Juntamente das provas objetivas, os concorrentes aos cargos de Procurador Municipal e Professor, realizaram uma prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será avaliada na escala de zero a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. Somente será corrigida a prova dissertativa dos candidatos habilitados na prova objetiva. 

Os concorrentes aprovados nas provas dissertativas, passarão por uma avalição de títulos, de caráter classificatório. Os documentos relativos à esta fase, deveriam ter sido entregues para o fiscal de sala, exclusivamente, no dia da aplicação das provas objetivas, ou seja, dia 20 de maio de 2018. Os documentos para a prova de títulos apresentados em desacordo com as especificações deste capítulo, não serão avaliados.

Os concorrentes ao cargo de Auxiliar de Educação, passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório. Para esta fase serão convocados os 450 primeiros candidatos habilitados na prova objetiva, obedecendo à ordem de classificação, com os critérios de desempate aplicados. Após realização da prova prática os candidatos serão reclassificados para efeito de divulgação do resultado final, considerando-se somente os candidatos aptos.

Serão admitidos recursos a serem interpostos no prazo máximo de um dia útil contado a partir da data da aplicação das provas objetivas, prova dissertativa e prova prática, dois dias úteis contados a partir da divulgação dos gabaritos provisórios das provas objetivas e dois dias úteis contados a partir da divulgação dos resultados provisórios das provas objetivas, do espelho da prova dissertativa e dos resultados da prova prática.

A nota final dos candidatos será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva, na prova dissertativa e na prova de títulos para os cargos de Procurador Municipal e Professor e ao total de pontos obtidos na prova objetiva para os demais cargos. 

O resultado final do concurso público, será publicado na Internet, nos sites do Instituto Mais e da Prefeitura Municipal de Itapetininga/SP e no Semanário Oficial Eletrônico do Município de Itapetininga.

A nomeação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura Municipal de Itapetininga/SP e o limite fixado pela Constituição Federal, com despesa de pessoal.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Itapetininga-SP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público