A Prefeitura de Itapeva, estado de São Paulo, realizou no domingo, dia 14, as provas objetivas do concurso público que busca preencher 63 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade para atuação em várias secretarias municipais. O certame teve cerca de 4.800 candidatos inscritos. 

As provas objetivas aplicadas no final de semana eram de caráter eliminatório e classificatório compostas por questões de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimento gerais e conhecimentos específicos, dependendo do cargo. Essa etapa será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 50 pontos. 

O certame também teve fase dissertativa realizada nesse final de semana, o candidato realizará uma dissertação acerca de temas relativos aos conhecimentos gerais. Para essa fase, as dissertações serão avaliadas de zero a 10 pontos, sendo considerado aprovado o que somar no mínimo 7. 

Os gabaritos da Prova Objetiva, considerados como corretos, serão divulgados no endereço eletrônico do Instituto Águia- www.institutoaguia.org.br, nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro. Já o resultado provisório será divulgado no dia 25 de janeiro. 

Os aspirantes de nível superior entregaram no dia da prova objetivas, seus documentos para análise e pontuação de títulos. Essa fase tem caráter apenas classificatório, com nota máxima de 10 pontos.

Paras os cargos de Motorista e Motorista de maquinas pesadas, os aspirantes aprovados e com melhor classificação nas fases anteriores serão convocados para prova prática. Essa etapa é de caráter eliminatório e classificatório, com data de realização prevista para os dias 17 e 18 de fevereiro, sendo avaliada de zero a 100 pontos. Quem não alcançar no mínimo 50% da pontuação total será eliminado do certame. O resultado da prova prática será divulgado no dia 22 de fevereiro.

A nota final dos candidatos será igual a soma de pontos de todas as fases da seleção. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente, da Nota Final, em lista de classificação por Cargo, sendo um geral, contendo todos os candidatos aprovados, outra apenas com candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência, e uma terceira lista apenas com candidatos aprovados negros. 

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora, na área do candidato, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

O Resultado Final do Concurso Público, para todos os cargos, será homologado e publicado na Imprensa Oficial do Município de Itapeva e na Internet, nos endereços eletrônicos do Instituto Águia- www.institutoaguia.org.br e da Prefeitura Municipal de Itapeva-www.itapeva.sp.gov.br, na data prevista de 05 de março de 2018.

A nomeação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura Municipal de Itapeva e o limite fixado pela Constituição e Legislação Federal, com despesa de pessoal.

O concurso terá validade de dois anos, a contar de sua homologação final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público