O concurso público da Prefeitura de Jundiaí no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 13 mil concorrentes que disputam 40 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. São 5 vagas para Agente de Desenvolvimento Infantil, 22 para Professor de Educação Física, 12 vagas para Professor de Inglês e uma vaga para Técnico em Nutrição e Dietética. 

Do total de vagas, 5% serão destinadas aos portadores de deficiência e 20% ficam para os candidatos negros. Os aprovados serão empossados pelo regime estatutário de leis municipais, que gera estabilidade após aprovação em estágio probatório. Os salários oferecidos vão de R$ 1.813,18 a R$ 4.013,38, com jornadas de trabalho entre 30 e 40 horas. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, tem pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 % do total de pontos. 

Concomitantemente com a prova objetiva os concorrentes realizaram uma produção textual de caráter classificatório. O aspirante deveria desenvolver o tema proposto no mínimo em 25 linha e no máximo em 30. Para o cargo de Professor de Educação Básica II esta produção deveria ser redigida em inglês. Esta, será avaliada na escala de zero a 100 pontos.

Os pretendentes aos cargos de Professor de Educação Básica II passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório. Os pontos dos títulos serão somados ao total de pontos obtidos na prova objetiva e de produção textual e não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis a contar do dia divulgação do resultado de cada fase.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em listas de classificação para cada cargo. 

A pontuação final do candidato corresponderá à somatória das notas obtidas nas avaliações que participou.

A aprovação no Concurso Público não gerará direito ao candidato à contratação, que só será efetivada segundo os critérios de conveniência, oportunidade e necessidades da Prefeitura, em decorrência de condições técnicas de trabalho e disponibilidade econômico-financeira.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público