Foram realizadas nos domingo, dia 14, as provas objetivas do concurso público da  Prefeitura Municipal de Limeira, estado de São Paulo, que visa preencher 26 vagas e formar cadastro de reserva em carreiras de nível superior de diversas áreas, sob regime estatutário, que gera estabilidade no cargo. O de edital 06/2017 é coordenado pelo Instituto Mais, e teve cerca de 5.100 aspirantes concorrendo as vagas que oferecem remuneração entre R$ 2.651,00 e R$ 6.201,49 por jornadas de trabalho 20 a 40 horas semanais.

A seleção dos candidatos será feita por meio de provas objetivas, provas de títulos e prova de aptidão física, dependendo do cargo. No final de semana todos os aspirantes já realizaram a fase objetiva, de cárter eliminatório e classificatório, composta por 40 ou 50 questões de diferentes áreas do conhecimento. Essa etapa será avaliada de zero a 100 pontos, e para ser aprovado o aspirante precisa somar no mínimo 50% desse total. O candidato que não alcançar essa média será automaticamente eliminado da seleção. 

O gabarito oficial preliminar das questões será divulgado pela organizadora nesta terça-feira, dia 16 de janeiro. Já no dia 06 de fevereiro será divulgado a classificação prévia dos candidatos e a convocação para o teste de aptidão física. 

O Teste de Aptidão Física e será realizado na cidade de LIMEIRA/SP, na data provável de 18 de fevereiro, o horário e local serão informados em edital especifico, dia 06 de fevereiro. Para esta etapa serão convocados os 50 primeiros candidatos habilitados na Prova Objetiva, obedecendo à ordem de classificação. As atividades que serão realizadas podem ser conferidas no edital normativa do concurso, e nesta etapa os candidatos serão classificados em aptos ou inaptos a exercer a função. 

A Prova de Títulos será aplicado aos aspirantes aos cargos de professor que forem selecionados na fase objetiva, e para quem concorre aos cargos de Professor de educação Física, somente os aptos na prova de aptidão física. Os documentos para análise foram entregues aos fiscais de sala, no dia da prova objetiva. Essa etapa tem caráter exclusivamente classificatório, e nota máxima de 10 pontos. 

Os candidatos que desejarem poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora, devidamente fundamentado. 

A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos na Prova Objetiva acrescidos dos pontos atribuídos na prova de títulos. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente, da nota final, em lista de classificação por cargo. 

Serão elaboradas quatro listas de classificação, uma geral com a relação de todos os candidatos aprovados, e outras três especiais, uma contendo a relação apenas dos candidatos com deficiência, outra relação com candidatos negros, negras e afrodescendentes e outra relação dos candidatos idosos.

O concurso público foi organizado para o provimento dos empregos atualmente vagos, dos que vagarem ou forem criados dentro do prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Limeira-SP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do Concurso Público