O concurso público da Prefeitura de Paraguaçu Paulista no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil candidatos que disputam 54 vagas e a formação de cadastro de reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio e superior na autarquia. As oportunidades são para os cargos de Agente Fiscal de Rendas Municipal, Assistente Social, Auxiliar de Informática, Auxiliar de Serviços Diversos, Bibliotecário, Coletor de Lixo, Eletricista, Fiscal de Posturas, Médico Veterinário, Merendeira, Motorista, Motorista Veículos Pesados, Operador de Máquina Pesada, Pintor, Professor, Psicólogo, Agente Combate às Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Consultório Dentário, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta Domiciliar, Fonoaudiólogo, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião Geral, Médico Clínico Geral, Médico Gastroenterologista, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Neurologista, Médico Oncologista, Médico Ortopedista, Médico Pediatra, Médico Proctologista, Médico Psiquiatra, Médico Saúde da Família, Médico Urologista e Técnico em Enfermagem.

As provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 23 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas na escala de zero a 100 pontos, distribuídos proporcionalmente em conformidade com o número de questões válidas da prova escrita de cada função.

Na segunda fase será aplicada uma Prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de Motorista, Motorista Veículos Pesados e Operador de Máquina Pesada I. Esta, será avaliada de zero a 100 pontos, somente aos candidatos habilitados/aprovados na prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, considerando-se habilitados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50 pontos.

Para cargos de Agente Fiscal de Rendas Municipal, Assistente Social, Bibliotecário, Médico Veterinário, Professor Educação Básica II (PEB II) Artes, Professor Educação Básica II (PEB II) Educação Especial, Professor Educação Básica II (PEB II) Educação Física, Professor Educação Básica II (PEB II) História e Psicólogo, haverá prova de Títulos de caráter classificatório. Serão considerados títulos a conclusão de cursos diretamente relacionados com as atribuições do cargo pretendido. 

O recurso deverá ser dirigido a Prefeita Municipal e a Comissão Organizadora do Concurso Público, devidamente fundamentado, protocolado junto ao Paço da Prefeitura Municipal.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente em função do total de pontos obtidos na nota final.

A nomeação será efetivada por ato da Prefeita Municipal e obedecerá, rigorosamente, a ordem de classificação dos candidatos.

O concurso terá validade de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público