O concurso público da Prefeitura de Pereira Barreto no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil candidatos que concorrem a formação de cadastro de reserva em diferentes cargos de níveis fundamental, médio e superior. A formação de cadastro reserva serve para convocações conforme a necessidade da administração municipal dentro do prazo de validade do certame. Os salários chegam a R$ 3.549,96.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos. 

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas objetivas estarão disponíveis nesta terça-feira, 4 de setembro, no site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas os concorrentes realizaram uma prova dissertativa e prático-profissional, para os cargos 016 e 017, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, deveria ser manuscrita, em letra legível e será avaliada na escala de zero a 60 pontos. Na correção serão analisados o conhecimento técnico e a capacidade teórico-prática do candidato em desenvolver a peça apresentada, com clareza, coerência e objetividade. Serão avaliadas, ainda, a organização, a análise e a síntese dos fatos examinados, assim como a correção gramatical.

Os candidatos aos cargos 002 e 009, realizarão uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, permite avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas no exercício do cargo. A prova prática para o cargo 002 será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, considerando habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. Já a avaliação da prova prática de digitação levará em conta a produção e os erros, sendo considerado apto o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a cinco pontos.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da publicação ou do fato que lhe deu origem.

Os candidatos classificados serão enumerados em duas listas, sendo uma geral, outra especial de candidatos com deficiência aprovados.

A homologação do resultado final poderá ocorrer em sua íntegra, englobando todos os cargos em concurso ou parcialmente para cada cargo em Concurso, ou seja, a homologação poderá ser em uma única data para todos os cargos em Concurso ou em datas diferenciadas.

O prazo de validade deste concurso público será de dois anos, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público