O concurso público da Prefeitura de Piracicaba no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 26 vagas, além de formar um cadastro de reserva em cargos que exigem ensino fundamental completo, médio e superior. Do total de vagas abertas, uma será reservada para os candidatos com deficiência e cinco para os candidatos afrodescendentes. A prefeitura oferece salários entre R$ 1.888,79 e R$ 2.932,51, por jornadas de trabalho de 33 a 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos para os empregos de Orientador de Alimentação Escolar, Secretário de Escola e Merendeiro e de zero a 70 pontos para empregos de Professor de Ensino Fundamental. 

Gabarito

O gabarito da prova objetiva será publicado no site da Litteri, nesta terça-feira, 23 de outubro, a partir das 10 horas.

Para os candidatos ao cargo de Professor de Ensino Fundamental, juntamente com a prova objetiva, ocorreu uma prova discursiva que será avaliada na escala de zero a 30 pontos. Os critérios de avalição desta etapa levarão em conta tema, modo de organização, coerência, estrutura do período e do parágrafo, coesão e domínio de estilo formal da língua. A pontuação obtida nesta fase será somada a nota da prova objetiva e a soma das duas deverá ser superior a 60 pontos para o candidato ser considerado aprovado.

Os candidatos aos cargos de Secretário de Escola, realizarão uma prova prática, de caráter eliminatório. Esta, buscará aferir o conhecimento e utilização básica das ferramentas de informática: Windows, aplicativo Microsoft Word, Excel, Navegador de Internet e Webmail, o manuseio de microcomputador e periféricos, no desempenho eficiente das atividades do emprego. A pontuação referente a esta fase será em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados a partir do 1º dia subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A lista de classificação com o resultado preliminar das provas objetivas para os empregos de Orientador de Alimentação Escolar, Secretário de Escola e Merendeiro será publicada no dia 06 de novembro de 2018 no site da organizadora, no site de Piracicaba e no Diário Oficial do Município.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos para os empregos de Orientador de Alimentação Escolar, Secretário de Escola e Merendeiro e de um ano, prorrogável por mais um ano para o emprego de Professor de Ensino Fundamental, a contar da data de homologação de certame.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público