O concurso público da Prefeitura de Promissão no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 47 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior com vencimentos entre R$ 13,70 p/hora a R$ 4.469,48 mensais.

As oportunidades são para os cargos de Advogado, Agente de Trânsito, Ajudante de Serviços Gerais, Assistente Social, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Cirurgião Endodontista, Cuidador de Animais, Cuidador de Saúde, Cuidador Educacional, Enfermeiro, Escriturário, Farmacêutico, Fiscal de Tributos Municipais, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Gari, Médico do PSF, Médico Oftalmologista, Médico Psiquiatra, Monitor Infantil, Nutricionista, Pajem, Procurador Jurídico, Professor de Apoio, Professor de Artes, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Professor de EJA, Psicólogo, Servente, Técnico Ambiental, Técnico em Enfermagem, Terapeuta Ocupacional, Costureira, Merendeira, Motorista e Serralheiro e Agente Comunitário de Saúde.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 18 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas e o caderno de provas estarão disponíveis nesta segunda-feira, 19 de novembro, após as 20 horas, no site da organizadora. 

Para os candidatos aos cargos de Advogado, Assistente Social, Cirurgião Dentista, Cirurgião Endodontista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico do PSF, Médico Oftalmologista, Médico Psiquiatra, Nutricionista, Procurador Jurídico, Professor de Educação Infantil - PEB I, Professor de EJA - PEB I, Professor de Educação Especial, Professor de Apoio - PEB I, Professor de Artes - PEB II, Professor de Educação Física - PEB II, Professor de Educação Física - Modalidade Esportivas - PEB II, Psicólogo, Psicólogo do CRAS, Psicólogo do CREAS, Psicólogo da Equipe Volante do CRAS, Técnico Ambiental E Terapeuta Ocupacional, haverá prova de títulos de caráter classificatório. A documentação referente a esta etapa, deveria ter sido entregue no mesmo dia das provas objetivas.

Haverá prova prática para os candidatos aos cargos de Costureira, Merendeira, Motorista e Serralheiro. Está, tem caráter eliminatório e classificatório, visa aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades do cargo. A pontuação atribuída a esta etapa é de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Os candidatos ao cargo de Agentes Comunitários de Saúde serão convocados para a participação no Curso de Formação Inicial. O candidato habilitado na Prova Objetiva será convocado em horário e local a ser estipulado em edital de convocação específico, para a comprovação dos pré-requisitos para participação no curso. O Curso de Formação Inicial de Agentes Comunitários de Saúde será realizado na cidade de Promissão-SP, em datas e local a serem divulgados através no edital de convocação específico.

Caberá recurso administrativo, nos dois dias úteis seguintes à data das respectivas divulgações, do objeto de recurso.

A classificação final dos candidatos se dará conforme a pontuação obtida nas etapas realizadas durante o certame.

O resultado final com a classificação será divulgado nos sites da organizadora e do município, assim como no quadro de avisos da Prefeitura de Promissão- SP.

O concurso público terá vigência de dois anos, contados de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público