O concurso público da Prefeitura de Resende no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 96 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de níveis superior, médio e fundamental na administração. Os salários oferecidos pela administração chegam a R$ 16.184,53.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos e não zerar a prova de conhecimentos específicos.

Gabarito

O gabarito para conferência do desempenho dos candidatos será divulgado nesta segunda-feira, 17 de setembro, através do site da Vunesp.

Os concorrentes aos cargos de Cozinheiro, Eletricista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Tratorista, Mecânico de Veículos Leves e Pesados, Merendeira, Motorista (012, 013, 014 e 027), passarão por uma prova prática. Esta, de caráter eliminatório e classificatório, tem como objetivo avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas no exercício do cargo. A pontuação referente esta etapa, será em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

A prova de títulos será aplicada em oportunidade distinta à da aplicação da prova objetiva para todos os candidatos habilitados na prova objetiva somente para os cargos que exigem ensino superior. O candidato somente poderá realizar a prova de títulos na data, horário e local constantes do edital de convocação, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento para justificar o seu atraso ou a sua ausência ou a sua apresentação em dia, horário e/ou local diferentes dos pré-estabelecidos.  A entrega e a comprovação dos títulos são de responsabilidade exclusiva do candidato.

A pontuação final corresponderá a somatória da nota da prova objetiva para os cargos de códigos 001 a 002 e 008, de 015 a 026, de 028 a 053, de 057 a 074 e de 076 a 077, a somatória da nota da prova objetiva mais a nota da prova prática para o cargo de códigos 003, 004, 005, 006, 007, 009, 010, 011, 012, 013, 014 e 027 e a somatória da nota da prova objetiva mais a nota da prova de títulos para os cargos de códigos 054, 055, 056 e 075.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do 1º dia útil imediatamente seguinte ao da publicação ou do fato que lhe deu origem.

Os candidatos classificados serão enumerados em duas listas, sendo uma geral (todos os candidatos aprovados), outra especial (candidatos com deficiência aprovados).

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo ainda ser prorrogado, a critério da administração, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público