O concurso público da Prefeitura de Rio Claro do estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 135 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de ensino superior, médio e fundamental no quadro de pessoal da administração.  Os salários são de R$ 36,39 por hora de trabalho, até R$ 4.941,86 mensais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos do total. 

Gabarito

A divulgação dos gabaritos das provas objetivas, serão nesta segunda-feira, 27 de agosto, nos sites do Imais e da Prefeitura Municipal de Rio Claro/SP.

Os candidatos aos cargos de Agente de serviços gerais, agente operacional, operador de máquinas, sepultador, agente de manutenção, auxiliar de serviços técnicos (som), agente de manutenção, eletricista, agente de manutenção, encanador, agente de manutenção, pedreiro, agente de manutenção, pintor, condutor de veículos e agente educacional, serão convocados para realizar as provas práticas. Esta, terá caráter exclusivamente eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto para o desempenho eficiente das atividades do cargo.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

O Resultado Final do Concurso Público, será publicado nos sites do Instituto Mais, da Prefeitura Municipal de Rio Claro/SP e no Diário Oficial de Rio Claro. 

A nomeação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura Municipal de Rio Claro/SP e o limite fixado pela Constituição Federal, com despesa de pessoal.

O concurso público terá validade de dois anos, contados da data homologação final dos resultados, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público