O concurso público da Prefeitura de São Carlos no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 43 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior no quadro de pessoal da administração geral, educação e saúde. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho entre R$ 1.421,00 e R$ 5.480,00, mais auxílio-alimentação.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Esta terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior 50 pontos, e que não zerar em nenhuma das disciplinas que compõem a prova.

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será no dia 22 de maio, através do site da organizadora.

Os concorrentes aos cargos do edital 2 do certame, passaram também, por uma avaliação de títulos, de caráter classificatório. Os documentos comprovatórios para esta etapa, foram entregues no mesmo dia das provas objetivas, e serão pontuados somente uma única vez. Não será computada como título a habilitação específica para o desenvolvimento das atividades e atribuições inerentes a cada emprego.

Os candidatos aos cargos de Instrutor Surdo e Intérprete Educacional de Libras, passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta prova será realizada na data provável de 17/06/2018, em local e horário a ser comunicados por meio de Edital de Convocação. Somente serão convocados os candidatos aprovados na prova objetiva, classificados previamente por ordem decrescente de pontos até a 20ª (vigésima) colocação, bem como os empatados nesta última posição.

A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos nas provas realizadas, somando os resultados, quando houver mais de um. 

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados no prazo de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso contra todas as decisões proferidas no decorrer do processo que tenham repercussão na esfera de direitos dos candidatos.

A convocação para admissão obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados e o número de vagas disponibilizadas, observada a necessidade da Prefeitura do Município de São Carlos, dentro do prazo de validade do Concurso Público, com base no inciso II, do artigo 37, da Constituição Federal.

A divulgação do resultado final do certame, no Diário Oficial do Município e no site da organizadora, está prevista para ocorrer na data provável do dia 16 de junho, para os editais 01 e 02 e no dia 26 de junho, para o edital 03. 

A validade dos concursos públicos será de dois anos, contados da sua homologação, podendo ser prorrogados a critério da Prefeitura Municipal de São Carlos-SP, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público