O concurso público da Prefeitura de São Luiz do Paraitinga no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 7 mil candidatos que disputam 36 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de níveis superior, médio e fundamental na administração. Os salários ofertados chegam a R$ 10.561,11.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Para os concorrentes aos cargos que exigem nível superior, haverá prova de títulos, de caráter classificatório. Para comprovação dos títulos, o comprovante deverá ser diploma ou certificado, ou ainda declarações e/ou atestado de conclusão do curso, expedidos pela entidade promotora, estes dois últimos acompanhados de histórico escolar, nos termos, também, do edital. Não será pontuado boletim de matrícula ou histórico escolar somente ou outra forma que não a determinada neste item, não devendo o candidato entregar documentos que não estejam na forma exigida.

Os candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, passarão por um Curso de Formação Inicial, de caráter eliminatório e classificatório. Serão convocados para esta etapa até 5 candidatos por vaga, nas respectivas Áreas de Unidade de Família, obedecida a ordem de classificação na prova objetiva. O candidato habilitado na prova objetiva será convocado, em horário e local a ser estipulado em Edital de Convocação específico, para a comprovação dos pré-requisitos para participação no Curso Introdutório de Formação Inicial de Agentes Comunitários de Saúde. 

O candidato convocado para a comprovação dos pré-requisitos deverá entregar no período determinado no edital de convocação, envelope lacrado contendo identificação na parte externa (nome, número de inscrição e área de abrangência). No interior deverá apresentar cópia reprográfica autenticada: a) do comprovante de residência (contas de água, energia, gás encanado, telefone, etc.) em seu próprio nome, com data anterior à data de publicação do edital do Concurso Público, no qual conste, obrigatoriamente, o CEP - Código de Endereçamento Postal da residência.

Haverá prova prática para os candidatos aos cargos de Motorista, Operador de Máquina, Merendeira e Pessoal de Obras, de caráter eliminatório e classificatório. Estas, serão aplicadas, em segunda fase, aos candidatos classificados na prova escrita. O objetivo desta etapa é analisar a demonstração prática dos conhecimentos e habilidades para desenvolver as atividades que competem ao respectivo emprego. Será considerado desclassificado o candidato que obtiver nota inferior a 50 pontos.

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados no prazo de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

A publicação do resultado final do Concurso Público será feita em duas listas, contendo a Primeira Lista Geral dos candidatos classificados, e a Segunda Lista somente a classificação das Pessoas com Deficiência.

O Resultado Final do Concurso Público será publicado no site da organizadora e no Diário Oficial do Município.

A convocação para admissão obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados e o número de vagas disponibilizadas, observada a necessidade da Prefeitura Municipal de São Luiz do Paraitinga - SP, dentro do prazo de validade do Concurso Público.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público