O concurso público que ocorreu no último final de semana, do município de Sertãozinho, no estado de São Paulo, contou com cerca de 19 mil inscritos, que disputam 52 vagas em diversos cargos de nível superior, médio e fundamental. Os salários das funções variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho chegando a R$ 8.804,43.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 25 de marços, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Será considerado habilitado, na prova objetiva, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos e não zerar na prova de Língua Portuguesa. O gabarito desta etapa, será publicado pelo site da organizadora no dia 27 de março.

Os concorrentes ao cargo de Motorista, bem classificados na prova objetiva, deverão passar por uma prova prática, de caráter eliminatório. Nesta etapa os aspirantes deverão realizar um percurso com duração de, aproximadamente, 20 minutos. Esse percurso tem por finalidade aferir a experiência, adequação de atitudes, zelo com o veículo, postura e habilidades do candidato em dirigir, na cidade ou na estrada, de acordo com o itinerário preestabelecido. Esta etapa será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50.

Outra etapa do certame, é a prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, para os concorrentes aos cargos de Professor de Educação Básica I, Professor de Educação Básica II - Arte, Professor de Educação Básica II - Ciências, Professor de Educação Básica II - Educação Física, Professor de Educação Básica II - Geografia, Professor de Educação Básica II - História, Professor de Educação Básica II - Inglês, Professor de Educação Básica II - Matemática, Professor de Educação Básica II - Português, Psicólogo, Psicopedagogo e Supervisor de Ensino. 

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do 1º dia útil imediatamente seguinte ao da publicação ou do fato que lhe deu origem.

A homologação do resultado final poderá ocorrer em sua íntegra, englobando todos os cargos em concurso ou parcialmente para cada cargo em Concurso, ou seja, a homologação poderá ser em uma única data para todos os cargos em Concurso ou em datas diferenciadas. 

A validade do concurso público será de dois anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Sertãozinho-SP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público