O concurso que ocorreu no último domingo, 18 de fevereiro, tem como objetivo preencher diversas oportunidades no município. Com vencimentos que podem chegar até R$10.334,51, o certame visa ofertar oportunidades de ingresso para candidatos de todos os níveis de escolaridade nas 158 vagas abertas. Destas, 5% foram reservadas para os candidatos portadores de deficiência.

Foram mais de 10 mil candidatos que prestaram a prova objetiva no domingo, a mesma era composta por questões de múltipla escolha que serão avaliadas de zero a 100 pontos, distribuídos conforme o número de questões. O exame era de caráter eliminatório e classificatório, será considerado aprovado, aquele que obtiver pontuação maior do que 50% do total de pontos. O gabarito preliminar desta etapa, está previsto para ser divulgado pelo site da organizadora nesta segunda-feira, 19 de fevereiro.

Os candidatos que forem aprovados para a vaga de Coletor de Lixo, passarão por teste de aptidão física (TAF), que avaliará o aspecto de resistência do aspirante.  Serão chamados, os classificados até a colocação 120 no teste anterior. O TAF é de caráter eliminatório e será avaliado de zero a 30 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que obtiver pontuação superior a 15 pontos. Pontuação essa, que será acrescida a nota da prova objetiva. 

Concorrentes a vagas de Motorista, passarão por uma prova prática, que avaliará as habilidades dos candidatos em relação ao desempenho das funções. Serão chamados para esta etapa, aqueles que estiverem até a octogésima (80) posição. Está etapa é de caráter eliminatório e será avaliada de zero a 10 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que obtiver nota superior a 5 pontos. A nota do resultado desta etapa será somada com o resultado da primeira etapa. 

Passarão por prova de títulos, os candidatos as vagas de Médicos (todas as áreas), Professor Educação Básica I, Professor Educação Básica I - Substituto, Professor Educação Básica II - Substituto e Professor Educação Especial - AEE, que possuírem Pós-Graduação "Stricto Sensu" (mestrado ou doutorado). Estes, deverão encaminhar cópias autenticadas em cartório, referente a todos os documentos comprobatórios do título que possuir para posterior conferência, avaliação e pontuação. Esta etapa é de caráter classificatório, sendo que o candidato aprovado que não possuir ou deixar de entregar seus títulos, apenas não terá somado os pontos correspondentes a essa fase, não sendo desclassificado. 

Caberá interposição de recursos, em um período de dois dias úteis, a contar a partir da homologação do ato que gerou desacordo. 

A homologação do certame, será feita pela Prefeitura Municipal de Tatuí, sendo publicada através do site da organizadora. 

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação para cada cargo, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de Tatuí, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público