A PROGUARU - Progresso e Desenvolvimento da cidade de Guarulhos-SP realizou no domingo, dia 07 de janeiro, as provas objetivas do concurso que visa o provimento de 150 vagas no cargo de Agente de Portaria. Do total, 8 serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. O certame teve a participação de cerca de 13.500 aspirantes. 

Os Agentes de Portaria atuam no controle de fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as aos locais desejados, bem como aos veículos que adentrarem ao espaço integrante de seu local de trabalho; fiscalizar e orientar o trânsito interno de empregados e visitantes; controlar a entrada e saída de materiais. Zelar pelo controle, operação e fiscalização de edifícios públicos, entre outras funções.

O cargo exige formação de ensino médio completo e tem salário de R$ 1.118,15, por jornada de trabalho de 12 x 36 horas semanais. O Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social coordena a seleção que divulga o gabarito preliminar das questões objetivas nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro.

As provas objetivas eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 questões, sendo 10 de cada uma das seguinte área de conhecimento: língua portuguesa, matemática, raciocínio logico e atualidades. Os candidatos tiveram 3 horas para responder as questões, precisando acertar no mínimo 50% da nota para serem aprovados, em uma escala de avaliação de zero a 100 pontos. 

A nota final do concurso público será igual ao total de pontos obtidos na fase objetiva. Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de pontuação, sendo divididos em duas listas; uma geral, com todos os candidatos aprovados, incluído pessoas com deficiência, e outra apenas com candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência. 

O resultado do Concurso Público contendo a nota final do aspirante será publicado Diário Oficial de Guarulhos e divulgado nos sites: www.institutomais.org.br e www.proguaru.com.br

Os aspirantes que desejarem poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminha no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

A aprovação dos candidatos no Concurso Público não implica a obrigatoriedade de convocação imediata, dependendo da necessidade de suprimento da vaga dentro do prazo de validade do Concurso, incluindo a prorrogação, bem como da disponibilidade e necessidade da PROGUARU.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Proguaru, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público