O concurso público da Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo (SEBASP), que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 137 mil inscritos, que disputam 661 vagas em vários cargos de ensino fundamental, médio e superior para lotação em diversas cidades do estado. Os salários iniciais oferecidos variam entre R$ 1.854,54 e R$ 7.964,50, por regime de trabalho de 20, 30, 36 ou 40 horas por semana, mais benefícios como vale transporte, vale alimentação, vale refeição, plano de saúde, previdência suplementar, seguro de vida em grupo e programa de participação nos resultados.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 6 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado nesta etapa, o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 200 pontos para os cargos de nível superior e um total de pontos igual ou superior a 150 pontos para os concorrentes aos cargos de nível médio, técnico e fundamental. 

A divulgação dos gabaritos e questões das provas objetivas, será nesta segunda-feira, 07 de maio, no site da Fundação Carlos Chagas

Para todos os cargos, a nota final dos candidatos habilitados será igual ao total de pontos obtidos nas provas objetivas de conhecimentos básicos e de conhecimentos específicos, obedecidos os critérios estabelecidos, sendo considerados aprovados os candidatos mais bem classificados, respeitados os empates na última colocação e todos os candidatos com deficiência. 

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do referido evento.

O resultado final do certame, depois de decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela SABESP e publicado no Diário Oficial do Estado - Caderno Empresarial.

Após a homologação do resultado da primeira etapa, a SABESP convocará os candidatos habilitados por ordem rigorosa de classificação, de acordo com sua necessidade, para comprovação dos pré-requisitos exigidos. 

Os candidatos convocados deverão comprovar os pré-requisitos exigidos, além de apresentar-se na data, horário e local indicado, com os comprovantes de escolaridade e a carteira nacional de habilitação. 

Concluídas as etapas de comprovação de pré-requisitos, os candidatos, inclusive os com deficiência, serão submetidos ao Exame Médico Admissional, que será realizado com base nas funções inerentes ao cargo ao qual foram convocados, considerando-se as condições de saúde desejáveis ao seu exercício.

Após a homologação do resultado do Concurso, a SABESP convocará apenas os candidatos aprovados, de acordo com sua necessidade e número de vagas divulgadas no edital, no período de validade do mesmo.

O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, a critério da SABESP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público