O concurso público da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 42 mil concorrentes a 416 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio, técnico e superior para lotação em várias cidades do estado. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.544,00 e R$ 3.243,02, mais benefícios.

O certame oferece vagas para os cargos de Psicólogo, Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Analista Administrativo, Pedagogo, Oficial Administrativo, Técnico de Enfermagem, Enfermeiro e Cirurgião Dentista. 

As provas objetivas que ocorreram no último final de semana, 24 e 25 de março, de caráter eliminatório e classificatório, contou com questões de múltipla escolha. A mesma terá avaliação de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

A divulgação do gabarito oficial preliminar e das provas objetivas será publicado no dia 27 de março, pelo site da organizadora. 

O prazo para interposição dos recursos será de três dias após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data de ocorrência ou de publicação do resultado do respectivo evento.

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação, por código de cargo em concurso.

A homologação do concurso será por ato do Secretário da Administração Penitenciária, após a realização e a conclusão de todas as etapas do certame, que serão devidamente publicadas.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria da Administração Penitenciária, não cabendo qualquer ato posterior.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público