O concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) que ocorreu no último final de semana, visa preencher 165 vagas para Delegação de Atividades Notórias e ou Registrais, por provimento ou remoção, nos Serviços Extrajudiciais do estado.  

A prova objetiva que ocorreu no último domingo, 25 de fevereiro, de caráter eliminatório, continha questões de múltipla escolha. Serão considerados habilitados, somente aqueles que alcançarem maior pontuação, incluindo os empatados na última colocação, dentro da proporção de oito candidatos por vaga. 

A próxima etapa, que é uma prova escrita e prática, consistirá de uma dissertação e elaboração de peça prática, além de questões discursivas e valerá 10 pontos. Na mesma, será permitido a consulta à legislação não comentada ou anotada. Será considerado aprovado nesta etapa, aquele que obtiver nota igual ou superior a 5 pontos.

O candidato habilitado para a fase da prova oral será submetido a exames de personalidade, compreendidos o psicotécnico e o neuropsiquiátrico, na forma que a comissão do concurso estabelecer. Será permitido nesta fase a consulta de textos de lei, disponibilizados pela comissão, sem anotações ou comentários de qualquer natureza. A prova oral valerá 10 pontos e terá peso 4, sendo considerado aprovado o aspirante que obtiver nota igual ou superior a 5 pontos. 

O exame de títulos valerá, no máximo, 10 pontos, com peso 2. Sendo avaliado e pontuado os documentos enviados para avaliação seguindo as exigências contidas no edital. 

Os concorrentes também passarão por uma pesquisa sobre a sua personalidade. A comissão vai solicitar ou requisitar, informações sigilosas, escritas ou verbais, relativas à personalidade e à vida pregressa do candidato. 

Caberá interposição de recurso em um período de dois dias uteis, a contar da publicação do ato que gerou discordância. 

A classificação final será feita segundo a ordem decrescente da nota final, considerado aprovado o candidato que alcançar a média igual ou superior a 5 na prova escrita e prática e na prova oral, considerando-se o caráter meramente classificatório dos títulos. 

O concurso termina com a posse dos candidatos em suas delegações

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público