O concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 162 mil candidatos que disputam 320 vagas em carreiras de nível médio e superior nas funções de Técnico e Analista Judiciário. Do total de vagas, 18 serão destinadas para pessoas com deficiência e 63 ficam para candidatos negros. O concurso tem oportunidades em 20 áreas da carreira de Analista e 5 especialidades de Técnico Judiciário. Os salários iniciais são de R$ 6.780,53 para técnicos e de R$ 11.006,83 para analistas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último dia 22 de julho, tiveram questões de múltipla escolha. Estas, tem pontuação diferenciada conforme o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver, para os cargos de Analista Judiciário, total de pontos igual ou superior a 240 e para os cargos de Técnico Judiciário, total de pontos igual ou superior a 200, segundo a fórmula de cálculo da FCC.

Gabaritos TRT-2

A divulgação dos gabaritos e das questões das provas objetivas se dará nesta segunda-feira, 23 de julho, pelo site da Fundação Carlos Chagas, a partir das 17h.

Além da prova objetiva, os concorrentes realizaram uma prova discursiva - redação, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa os aspirantes deveriam desenvolver um texto dissertativo-argumentativo a partir da proposta única, sobre assunto de interesse geral. Esta será avaliada na escala de zero a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 60 pontos.

A etapa seguinte do certame é a prova prática de capacidade física para o cargo de Técnico Judiciário - Especialidade Segurança, de caráter habilitatório. Esta etapa tem por objetivo avaliar o condicionamento físico do candidato, de acordo com as atribuições de cada cargo. O resultado desta etapa terá por base avaliação efetuada segundo padrões mínimos nas atividades estabelecidas, sendo habilitados somente aqueles que obtiverem 100 pontos.

A nota final será igual ao total de pontos obtido com a soma dos pontos conquistados em cada etapa realizada pelo candidato.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do referido evento.

O provimento dos cargos ficará a critério da Administração do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação por Cargo/Área/Especialidade, conforme a opção feita, no ato da inscrição, pelo candidato. O resultado final do Concurso após decididos todos os recursos interpostos será homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região e publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

O concurso público terá validade por dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos e resultados do concurso público do TRT-2 2018