O concurso público da Prefeitura de Bragança Paulista no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 7 mil candidatos que disputam 106 vagas em cargos que exigem ensino médio e superior. Os cargos são de Diretor de Escola, Professor Educação Infantil, Professor Ensino Fundamental, Professor de Arte, Professor de Inglês, Professor de Educação Física e Secretário de Escola Junior. Os salários variam entre R$ 1.511,64 e R$ 4.947,40, por jornadas de trabalho de 18 a 44 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver a pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Haverá prova de Títulos para os cargos de Professor (todos) e Diretor de Escola, de caráter classificatório, para os candidatos habilitados na prova objetiva. Esta, visa valorizar a formação acadêmica do candidato. As datas, horário de apresentação e local para entrega dos títulos será feita por meio de edital de convocação a ser publicado por ocasião da divulgação dos resultados das notas das provas escritas objetivas, no Diário Oficial do Município, no site do IBAM e da Prefeitura.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis do fato que lhe deu origem, a contar do dia divulgação do evento que motivou a reclamação.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em listas de classificação para cada emprego.

A pontuação final do candidato será aquela obtida na prova objetiva e dos títulos, se houver.

O prazo de validade deste concurso é de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público