O concurso público da Prefeitura de Cerquilho no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais 1,5 mil concorrentes para formação de cadastro reserva em diferentes cargos de níveis fundamental, técnico e superior. A formação de cadastro reserva serve para contratações conforme a necessidade da administração municipal. Os salários chegam a R$ 1.020,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos.

No mesmo dia das provas objetivas, os concorrentes a função de Professores realizaram uma prova discursiva, de caráter classificatório (não eliminatório). Esta, visa avaliar a capacidade do candidato de produzir uma redação que atenda ao tema e ao gênero/tipo de texto propostos, além de seu domínio da norma culta da língua portuguesa e dos mecanismos de coesão e coerência textual.

Os candidatos ao cargo de Professor passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório, aonde deverão enviar os documentos comprobatórios. Na hipótese de o candidato enviar mais de dois títulos, serão computados apenas os dois de maior pontuação, desconsiderando-se os demais.

Os candidatos às funções de Professor (todas as disciplinas) que possuírem Tempo de Serviço no Magistério, no campo específico de atuação, na forma deste Capítulo deverão enviar os documentos comprobatórios, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Para as funções de Professor (todos) a pontuação final consistirá na soma das pontuações obtidas na prova objetiva, prova discursiva, prova de títulos e tempo de serviço no magistério pontos.

Será admitido recurso no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do referido evento.

Após a divulgação das listas de classificação, o resultado será homologado pela PREFEITURA MUNICIPAL DE CERQUILHO.

O período de validade estabelecido para o processo seletivo é de um ano, prorrogável ainda por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público