O concurso público do município de Pedreiras no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil participantes que disputam 11 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior na Secretaria de Educação. Os salários serão de R$ 983,85 e R$ 1.937,78.

As vagas são para Monitor, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Ambiental e Professor de Ensino Fundamental. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Esta terá avaliação de zera a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superiora a 50 pontos. 

No mesmo dia da prova escrita os concorrentes aos cargos de Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental e Professor de Ensino Básico Especialista - Educação Ambiental, prestaram uma prova dissertativa. Esta de caráter eliminatório e classificatória, dependia da elaboração de um texto dissertativo argumentativo, com base em uma situação problema ou um tema formulado pela banca examinadora. 

Outra etapa do certame é a prova de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos habilitados nas provas escritas objetivas e dissertativas para os empregos de Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental e Professor de Ensino Básico Especialista - Educação Ambiental. Serão aceitos como documentos os títulos que forem representados por diplomas e certificados definitivos de conclusão de curso expedidos por estabelecimento e instituições de ensino regularizadas perante os órgão e entidades oficiais de ensino estaduais e federais, em papel timbrado, e deverão conter carimbo e identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento.

A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva e dissertativa, acrescido dos pontos obtidos na prova de títulos para os empregos de Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental e Professor de Ensino Básico Especialista - Educação Ambiental. Já para o cargo de monitor a nota final será com base nos pontos obtidos na prova objetiva. 

O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no edital disporá de dois dias úteis para fazê-lo, com início no dia seguinte à publicação do evento que gerou desacordo. 

A contratação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura do Município de Pederneiras, dentro do prazo de validade do certame.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a contar da data da homologação do certame, a critério da Prefeitura do Município de Pederneiras.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público