O concurso público da Prefeitura de Praia Grande do estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 5 vagas na carreira de Procurador. O subsídio dos Procuradores será de R$ 7.582,32, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 50 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 30 pontos e estar classificado entre os 100 com melhor nota. 

A prova prático-profissional foi aplicada no mesmo dia, local e horário da prova objetiva a todos os candidatos presentes, entretanto somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos habilitados na prova objetiva. Esta era composta por uma elaboração de um parecer sobre um dos temas pré-estabelecidos. A pontuação desta etapa será em uma escala de zero a 50 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 25 pontos.

Para os candidatos habilitados na prova objetiva e na prova prático profissional haverá uma prova de títulos de caráter classificatório. Está visa valorizar a formação acadêmica do aspirante. Serão analisados, apenas os títulos que contenham as cargas horárias dos cursos e forem apresentados em cópias autenticadas. No ato de entrega de títulos, o candidato deverá entregar, preenchido e assinado o formulário, e uma cópia autenticada em cartório, de cada título declarado. 

O prazo para interposição de recursos é de dois dias úteis após a ocorrência do fato que lhe deu origem considerando a data inicial aquela da publicação.

A Lista de Classificação Final será em ordem decrescente de acordo com a nota final.

Os candidatos nomeados e empossados no cargo estarão sujeitos ao estágio probatório nos termos constitucionais com avaliação estabelecida em lei específica.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período segundo interesse da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público