O concurso público da Prefeitura de Parnaíba no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam vagas em várias funções de níveis médio e superior, sob regime estatutário. Será reservado o percentual de 5% das vagas que vierem a surgir no prazo de validade do Concurso Público para pessoas com deficiência. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.525,18 e R$ 6.268,70 por carga horária de trabalho entre 30 e 40 horas semanais. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o que alcançar a pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva estará disponível nos sites do Instituto Mais e da Prefeitura, nesta segunda-feira, 20 de agosto de 2018.

Juntamente das provas objetivas os concorrentes ao cargo de PEB II - Educação Especial realizaram uma prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório e será avaliada na escala de zero a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. Somente será corrigida a prova dissertativa do candidato habilitado na prova objetiva.

Os candidatos ao cargo de Telefonista, passarão por uma prova prática, de caráter exclusivamente eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto para o desempenho eficiente das atividades do cargo. Esta, a tem por objetivo aferir a capacidade técnica, a adequação funcional e situacional, e a agilidade, através do desenvolvimento de tarefas propostas pela banca examinadora.

Para os concorrentes ao cargo de Agente de Trânsito, será aplicado um teste de aptidão física, de caráter eliminatório exclusivamente eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto para o desempenho eficiente das atividades do cargo. Este, consistirá na execução de baterias de exercícios, considerando-se apto o candidato que atingir a quantidade mínima de aprovação indicada. Em hipótese alguma haverá vista ou revisão do teste de aptidão física, em quaisquer das formas de avaliação, seja qual for o motivo alegado.

Os candidatos aos cargos que exigem ensino superior, passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório. Os documentos relativos à esta etapa deveriam ser entregues, para o fiscal da sala, exclusivamente, no dia e horário de aplicação da prova objetiva. Somente serão pontuados os cursos reconhecidos, estando vedada a pontuação de qualquer curso/documento que não preencher todas as condições previstas no edital.

Concorrerão à avaliação do Tempo de Experiência Profissional somente os candidatos habilitados em todas as etapas que participaram. Os documentos relativos ao tempo de experiência profissional também deveriam ser entregues, para o fiscal da sala, exclusivamente, no dia e horário de aplicação da prova objetiva. O candidato inscrito em mais de um cargo deverá apresentar os documentos para cada cargo a que concorre, de acordo com o período respectivo da prova.

Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de dois dias úteis, contados a partir da divulgação de cada etapa realizada.

A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos em todas as etapas realizadas pelo candidato.

A nomeação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura do Município de Santana de Parnaíba e o limite fixado pela Constituição e Legislação Federal com despesa de pessoal.

O concurso terá validade por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público