O concurso público da Prefeitura Municipal de Taubaté no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 1,5 mil candidatos que disputam 12 vagas em cargo de Guarda Civil Municipal 3ª Classe, sendo 10 para candidatos do sexo masculino e 2 vagas para mulheres. O salário oferecido é de R$ 1.458,83 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Está, tem pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. 

Os cadernos de provas e os gabaritos serão divulgados nesta terça-feira, 19 de junho, através do endereço eletrônico do Instituto Excelência.

A etapa seguinte do certame é o teste de capacitação física, de caráter eliminatório, que visa avaliar o grau de capacidade física do candidato para o exercício das atividades a serem desempenhadas pela Guarda Civil Municipal de 3ª Classe. Esta, será aplicado apenas para os candidatos habilitados na etapa anterior, sendo convocados os primeiros 300 candidatos do sexo masculino e as primeiras 100 candidatas do sexo feminino. Este exame consistirá da aplicação de provas de exercícios físicos realizados sob a supervisão e avaliação de uma Banca Examinadora de profissionais de Educação Física, constituída especificamente para esse fim.

A publicação do resultado final do Concurso Público será feita em duas listas, contendo a primeira lista geral dos candidatos classificados, e segunda lista somente a classificação das pessoas com deficiência.

O Teste de Capacitação e Aptidão Psicológica, de caráter eliminatório, será aplicado apenas aos candidatos classificados na prova escrita objetiva e habilitados no teste de capacitação física, e será realizado por psicólogo regularmente inscrito no conselho regional de psicologia, em data, local e horário a serem divulgados através de edital de convocação específico que será disponibilizado no site do Instituto Excelência. 

Os concorrentes aprovas nas etapas anteriores, passarão também, por uma Pesquisa Social, de caráter eliminatório. Que será realizada por comissão composta por membros da Guarda Civil de Taubaté, em data, local e horário a serem divulgados através de edital de convocação que será disponibilizado no site da organizadora. 

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados no prazo de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

A convocação para nomeação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados e o número de vagas disponibilizadas, observada a necessidade da Prefeitura do Município de Taubaté, dentro do prazo de validade do Concurso Público.

A validade do concurso será de dois anos, contado da data de homologação dos resultados, prorrogável ainda por igual período, a critério da Prefeitura.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público