O processo seletivo da Companhia do Metropolitano de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil candidatos que disputam 150 vagas no Programa Aprendiz, para o Curso de Assistente Administrativo em Transporte. São 75 vagas para o turno da manhã e 75 vagas para o turno da tarde. O Metrô oferece durante o período de aprendizagem uma bolsa auxílio no valor de R$ 572,40, por carga horária de 4 horas diárias. O programa aprendiz tem o objetivo de possibilitar aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, de acordo com a legislação vigente. Do total de vagas abertas, 8 serão destinadas aos candidatos com deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Está, será avaliada de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação maior ou igual a 30 pontos.

O gabarito preliminar das provas objetivas, será divulgado nesta segunda-feira, 2 de maio, através do site da Fundação Carlos Chagas.

A nota final dos candidatos habilitados será igual ao total de pontos obtido na Prova Objetiva.

O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no edital disporá de dois dias úteis para fazê-lo, com início no dia útil seguinte à publicação do objeto de recurso.

O resultado final do Processo Seletivo, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Companhia do Metropolitano de São Paulo - METRÔ e publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na proporção de 100 candidatos habilitados, por turno. A relação completa dos candidatos habilitados estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas, no site do Metrô e será registrada em Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Cidade de São Paulo, em duas listas, por turno, em ordem classificatória, com pontuação: a primeira contendo a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência, a segunda somente a classificação dos candidatos com deficiência.

O período do contrato de aprendizagem é de até 15 meses, vinculado ao período de duração do curso de formação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público