O processo seletivo da Prefeitura de Sumaré no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 63 vagas e formar um cadastro de reserva em cargos de ensino superior para contratações na Secretaria Municipal de Educação. A prefeitura oferece salários que variam entre R$ 14,99 por hora aula aplicada, até R$ 3.509,55 mensais.

As oportunidades envolvem cargos de Fonoaudiólogo, Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Arte, Professor de Inglês, Professor de Química, Professor de Física, Professor de Sociologia, Professor de Filosofia, Professor de Educação Especial Deficiência Auditiva, Deficiência Mental, Deficiência Visual e Autismo; Professor de Contabilidade, Professor de Administração de Empresas, Professor de Segurança do Trabalho, Professor de Informática, Psicólogo Educacional e Terapeuta Ocupacional Educacional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos. 

Para todos os candidatos habilitados nas provas objetivas haverá avalição de títulos, de caráter classificatório. O candidato que não entregar o Título não será eliminado do Processo. O candidato deverá enviar os documentos, via postal por Sedex ou carta com Aviso de Recebimento (AR), para a empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais Ltda., localizada na Rua Itaipu, nº 439, Bairro Mirandópolis, São Paulo/SP, CEP 04052-010, até o último dia de inscrição, identificando o nome do Processo Seletivo, no envelope: Processo Seletivo Nº 01/2018 - Prefeitura do Município de Sumaré - Títulos.

O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no edital disporá de dois dias úteis ininterruptos para fazê-lo, com início no dia seguinte à publicação do evento, que lhe der causa.

A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva, acrescido dos pontos obtidos na prova de títulos para todos os empregos públicos.

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a contar da data da homologação do certame, a critério da Prefeitura do Município de Sumaré.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo