A São Paulo Turismo - SPTuris realizou pela RBO Serviços e Projetos, as provas do processo seletivo simplificado que vai recrutar 80 servidores por meio do programa Jovem Aprendiz para lotação no município de São Paulo/SP. A empresa oferece salários de R$ 1.076,20 por jornada de aprendizagem de 30 horas semanais, distribuída em seis horas diárias. No total cerca de 6.300 aspirantes participam do certame. 

A seleção dos novos aprendizes é feita por meio de prova objetiva, que foi aplicada no domingo, dia 21 de janeiro. O conteúdo era dividido entre 15 questões de língua portuguesa, 15 de raciocínio lógico, 05 de noções de informática e 05 de legislação. Essa fase é de caráter eliminatório e classificatório, avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 60 pontos e não zerar nenhuma área de conhecimento da prova. 

O gabarito preliminar oficial das questões é divulgado pela organizadora neta segunda-feira, dia 22 de janeiro, tendo os dias 23 e 24 de janeiro serão para interposição de recursos contra o certame, devendo ser encaminhado no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. Já no dia 16 de fevereiro será divulgado o resultado da análise dos recursos, e a nota da prova objetiva. A classificação final após todas as etapas do certame será divulgada no dia 16 de março de 2018, pela RBO Concursos.

 A nota final do processo seletivo será igual ao total de pontos da prova objetiva. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente de pontuação, e divididos em 4 listas, sendo um geral, com todos os candidatos aprovados, uma apenas com candidatos aprovados dentro do número de vagas oferecidas, outra apenas com candidatos negros aprovados e a outra lista com candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência. 

O resultado provisório do Concurso Público será publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e divulgado na Internet nos endereços eletrônicos www.rboconcursos.com.br e www.spturis.com. A contratação dos candidatos aprovados na prova objetiva obedecerá rigorosamente a ordem de classificação e as vagas existentes, observada a necessidade da SPTURIS. O contrato especial de aprendizagem terá a duração de 16 meses.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo