O concurso público da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 29 de abril, contou com mais de 2 mil concorrentes, que disputam 46 vagas de nível superior, sendo 4 vagas de Analista de Suporte à Regulação e 42 vagas de Especialista em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos. O salário será de R$ 5.207,00 para Analista de Suporte à Regulação e de R$ 6.214,00 para Especialistas, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Em caso de igualdade de classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

a) tenha maior idade (igual ou superior a 60 anos), em cumprimento à Lei Federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003, tendo preferência sobre os demais e entre si;

b) obtiver maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;

c) obtiver maior pontuação na prova de conhecimentos gerais;

d) obtiver maior pontuação na prova de redação;

e) tenha maior idade (até 59 anos);

f) tenha, comprovadamente, sido jurado (após 9 de junho de 2008), nos termos do disposto no artigo 440 do Código de Processo Penal - Decreto-Lei nº 3.689, de 03 de outubro de 1941, introduzido pela Lei Federal nº 11.689/2008.

Para se beneficiar do direito previsto na alínea "f", o candidato deverá informar no ato da inscrição o fato de ter exercido a função de jurado.

O candidato deve estar ciente de que no ato de admissão no emprego público deverá apresentar prova documental de que exerceu a função de jurado.

Caso o candidato declare no ato da inscrição que já exerceu a função de jurado, se beneficie deste critério de desempate e não comprove documentalmente esta condição no ato da admissão, será eliminado do concurso.

Permanecendo o empate, os candidatos empatados serão convocados, por meio de publicação em Diário Oficial do Estado e no Portal de Concursos Públicos do Estado, para participarem de sorteio que definirá a ordem de classificação.

A nota final do candidato será igual à soma do total de pontos obtidos na prova objetiva mais a pontuação obtida na prova de redação. Sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 100 pontos.

Haverá duas listas de classificação por área de trabalho: uma geral, para todos os candidatos, inclusive aqueles com deficiência e outra especial, apenas para os candidatos com deficiência.

O concurso terá validade de dois anos, contado a partir da data de homologação no Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da ARSESP.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público