O concurso público da Câmara Municipal de Guarujá, São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 15 vagas em carreiras de níveis médio e superior, sob regime estatutário, no quadro geral do legislativo. Os salários iniciais variam entre R$ 2.565,00 e R$ 7.122,00, e há ainda reserva de uma vaga para candidatos portadores de deficiência.

No caso de igualdade na classificação final, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que:

- Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso - Lei Federal nº 10.741/03;

- Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos;

- Apresentar o maior número de dependentes, nos termos da legislação aplicável ao Regime Geral de Previdência Social;

- Tiver maior idade, para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso;

Persistindo o empate, mesmo após aplicados os respectivos critérios de desempate, deverá ser feito sorteio na presença dos candidatos envolvidos por cargo.

A nomeação dos candidatos obedecerá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Câmara Municipal de Guarujá e o limite fixado pela Constituição e Legislação Federal com despesa de pessoal.

A validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado ainda por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público