O concurso público da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo, que ocorreu no último domigo, 13 de maio, contou mais de 12 mil candidatos que disputam vaga para o cargo de Operador de Circulação - Maquinista. A função exige ensino médio completo e curso de eletricidade básica com carga horária mínima de 40 horas. O salário oferecido pela CPTM é de R$ 3.313,68 passando para R$ 3.429,67 após a efetivação.

Em caso de igualdade na pontuação da Prova de Conhecimentos Teóricos, após observância do Parágrafo Único do Artigo 27 da Lei no 10.741/03 (Lei do Idoso), o desempate se dará adotando-se os critérios abaixo, pela ordem e na sequência apresentada, obtendo melhor classificação o candidato que:

- Tiver maior idade, para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso.

- Obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;

- Obtiver maior pontuação nas questões de Matemática;

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará por meio de sorteio. A realização do sorteio será em data, horário e local a serem divulgados pelos meios estabelecidos no edital.

O resultado final será divulgado depois de decorridos os prazos para interposição de recursos e será homologado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, por meio de aviso, contendo os nomes dos candidatos classificados, obedecendo à estrita ordem de classificação.

A validade deste concurso será de dois anos, a contar da data da publicação da Homologação dos Aprovados e Classificados na Prova de Conhecimentos Teóricos, no Diário Oficial do Estado - DOE, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público