O concurso público da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 29 de julho, contou com mais de 23 mil candidatos que disputam 250 vagas no cargo de Delegado de Polícia. Do total de vagas abertas, 13 (5%) serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. O cargo de Delegado de Polícia exige nível superior em direito, comprovação de, no mínimo, dois anos de atividade jurídica ou dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil, habilitação na categoria 'B', entre outros requisitos. O Delegado de Polícia tem vencimentos a partir de R$ 9.507,77 correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ).

Em caso de igualdade da pontuação, terá preferência o candidato que, sucessivamente:

- Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos até a data do encerramento das inscrições (Lei nº 10.741/03);

- For mais idoso dentre aqueles com idade inferior a 60 (sessenta) anos;

- Obtiver maior nota na prova preambular:

- Obtiver maior nota na prova escrita;

- Obtiver maior nota na prova oral;

- Obtiver maior pontuação na prova de títulos.

- Tiver exercido a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei Federal nº. 11.689/08 e a data de término das inscrições, a ser declarada no ato da inscrição.

Caso o candidato declare, no ato da inscrição, que já exerceu a função de jurado, deverá entregar, na fase de comprovação de idoneidade, a declaração que demonstre essa situação, para fins de desempate, quando da classificação final.

A classificação final obedecerá à ordem decrescente da média das notas obtidas nas provas preambular, escrita e no exame oral, somada à nota atribuída aos títulos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contado a partir da data de sua homologação em Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público