O concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 2 mil candidatos, que disputam as 17 vagas para o cargo de Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, em vagas existentes no quadro de pessoal permanente da instituição de ensino. As funções exigem graduação na área de atuação, além de titulação em nível de mestrado ou doutorado e as remunerações variam entre R$ 4.455,22 e R$ 9.585,67, mais benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, auxílio para saúde suplementar e outros de acordo com a legislação em vigor.

Em caso de empate no resultado final terá preferência o candidato que tiver sucessivamente:

- Maior número de pontos na Prova de Desempenho Didático, Pedagógico e Profissional;

- Maior número de pontos na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;

- Maior número de pontos na Prova de Títulos;

- Idade mais elevada, salvo na hipótese prevista na Lei n° 10.741/2003 em que este critério prevalece sobre os demais;

- Maior acúmulo de horas de atividades voluntárias computadas na Plataforma Digital do Voluntariado, de acordo com o Decreto nº 9.149, de 28 de agosto de 2017;

- Maior tempo no exercício efetivo da função de jurado, de acordo com Art. 440 da Lei n° 11.689/2008.

O resultado final do Concurso Público e sua homologação serão publicados no Diário Oficial da União e no site da organizadora.

O prazo de validade do concurso será de 18 meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso publico