O concurso público da Procuradoria do Estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 20 de maio, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 100 vagas efetivas em cargo de Procurador do Estado nível I. Do total, 5% das vagas serão reservadas para as pessoas com deficiência. A função exige que o candidato seja bacharel em Direito e esteja inscrito como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil. O subsídio inicial dos Procuradores é fixado em R$ 22.178,43.

Na hipótese de igualdade do grau final e como critério de desempate, resolver-se-á a classificação, sucessivamente, em favor do candidato que:

- Tiver idade igual ou superior a 60 anos, conforme estabelece a Lei Federal nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data limite para correção de dados cadastrais estabelecidas no item 6.1, do Capítulo V, do edital.

- Obtiver maior média de nota na Prova Discursiva;

- Obtiver maior média de nota na Prova Objetiva;

- Tiver maior idade;

- Comprovar ter exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei nº 11.689/08 e a data de término das inscrições.

Serão publicadas duas listagens de candidatos habilitados no concurso público, em ordem classificatória: uma com a relação de todos os candidatos, inclusive os candidatos com deficiência, e outra somente com a relação dos candidatos com deficiência.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, e uma única vez, a critério da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público