O concurso público da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 10 de junho, contou com mais de 66 mil candidatos, que disputam 1.400 vagas nos cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia. Destas, são 800 para a carreira de Escrivão e 600 para Investigador, sendo 70 delas reservadas para pessoas com deficiência. O salário atual das carreiras é de R$ 3.743,98.

Em caso de igualdade de classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

- Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos até a data do encerramento das inscrições (Lei nº 10.741/03);

- For mais idoso dentre aqueles com idade inferior a 60 (sessenta) anos;

- Obtiver maior nota na prova preambular:

- Obtiver maior nota na prova escrita;

- Obtiver maior nota na prova oral;

- Obtiver maior pontuação na prova de títulos.

- Tiver exercido a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei Federal nº. 11.689/08 e a data de término das inscrições, a ser declarada no ato da inscrição.

- Para se beneficiar do direito previsto no item anterior, o candidato deverá informar no ato da inscrição o fato de ter exercido a função de jurado e deverá entregar, na fase de comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, a declaração que demonstre essa situação.

Permanecendo o empate, os candidatos nessa situação serão convocados, através de publicação em Diário Oficial do Estado e no Portal de Concursos Públicos do Estado, a comparecer à Secretaria de Concursos Públicos da Academia de Polícia, na presença da Comissão do Concurso, para participarem do sorteio que definirá a ordem de classificação.

O não comparecimento dos candidatos convocados ao sorteio implicará a classificação dos mesmos a critério da Comissão do Concurso Público, não cabendo recurso quanto à classificação estabelecida.

A homologação do concurso será por ato do Secretário da Segurança Pública, após a realização e a conclusão de todas as etapas do certame, que serão devidamente publicadas.

O concurso terá validade de dois, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria de Segurança Pública, não cabendo qualquer ato posterior.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público