O concurso público da Polícia Civil de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 1 de julho, contou com mais de 150 mil candidatos que disputam 500 vagas, sendo 300 na carreira de Agente de Telecomunicações Policial e 200 para Papiloscopista Policial. Do total de oportunidades abertas, 25 serão destinadas para as pessoas com deficiência. O salário inicial das duas carreiras é fixado em R$ 3.589,86.

Em caso de igualdade de classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

- Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos até a data do encerramento das inscrições (Lei n.º 10.741/2003);

- Obtiver maior número de acertos no Módulo I da prova preambular;

- Obtiver maior número de acertos no Módulo II da prova preambular;

- Tiver exercido a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei Federal n.º 11.689/2008 e a data de término das inscrições, a ser declarada no ato da inscrição.

Para se beneficiar do direito previsto no item anterior, o candidato deverá informar no ato da inscrição o fato de ter exercido a função de jurado e deverá entregar, na fase de comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, a declaração que demonstre essa situação.

- Tiver maior idade dentre aqueles com idade inferior a 60 (sessenta) anos;

Permanecendo o empate, os candidatos nessa situação serão convocados, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado e no Portal de Concursos Públicos do Estado de São Paulo, para participar do sorteio que definirá a ordem de classificação.

O não comparecimento implicará a classificação a critério da Comissão do Concurso Público, não cabendo recurso quanto ao resultado estabelecido.

A homologação do concurso será por ato do Secretário da Segurança Pública, após a realização e a conclusão de todas as etapas do certame, que serão devidamente publicadas.

As nomeações ocorrerão de acordo com as necessidades da Secretaria de Segurança Pública, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos habilitados no concurso público.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria de Segurança Pública, não cabendo qualquer ato posterior.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público