O concurso público da Prefeitura de Avaré no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 14 de outubro, contou com mais de 16 mil candidatos que disputam 35 vagas em cargos de todos os níveis de formação escolar (superior, médio e fundamental). As vagas são para cargos de Condutor de Veículos e Transporte Coletivo, Telefonista, Agente Administrativo, Agente de Fiscalização, Auxiliar Contábil, Técnico em Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Arquiteto, Engenheiro Civil e Psicólogo. As remunerações oferecidas pela administração variam entre os valores de R$ 1.391,73 e R$ 3.018,24. 

Em caso de empate na classificação geral, terá preferência os candidatos que se enquadrem nos seguintes critérios respectivamente:

- Ter idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia das inscrições, atendendo a Lei Federal nº 10.741/03;

- Maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa;

- Maior número de acertos nas questões de Matemática;

- Maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Gerais;

- Maior idade entre os candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos;

- Certificado de exercício a função de jurado a partir da vigência da Lei Federal nº11.689/2008.

Os documentos comprobatórios que se trata da função de jurado deverão ser enviados através da Área do Candidato, dentro do período de inscrição.

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará por meio de sorteio.

O sorteio será realizado ordenando-se as inscrições dos candidatos empatados, de acordo com o seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal, do sorteio imediatamente anterior ao dia de aplicação da Prova Objetiva, conforme os seguintes critérios:

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente;

- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será a decrescente.

O resultado final do Concurso Público será homologado pelo Sr. º Prefeito do Município de Avaré e publicado no Semanário Oficial da Estância Turística de Avaré aos sábados seja na versão impressa ou no endereço eletrônico, no site oficial e publicado no endereço eletrônico da Organizadora Dédalus Concursos.

O concurso é válido pelo prazo de dois anos, contado da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por até igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público.