O concurso público da Prefeitura de Piracicaba no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 21 de outubro, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 26 vagas, além de formar um cadastro de reserva em cargos que exigem ensino fundamental completo, médio e superior. Do total de vagas abertas, uma será reservada para os candidatos com deficiência e cinco para os candidatos afrodescendentes. A prefeitura oferece salários entre R$ 1.888,79 e R$ 2.932,51, por jornadas de trabalho de 33 a 40 horas por semana.

Na hipótese de igualdade na pontuação entre os candidatos, serão aplicados, sucessivamente, os critérios de desempate adiante definidos:

- Terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único, do art. 27 da Lei Federal n.º 10.741, de 1º de outubro de 2003 - Estatuto do Idoso, na data do término das inscrições;

- Que obtiver a maior pontuação na prova discursiva (aplicável somente ao emprego de PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL);

- Que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Que obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;

- Que obtiver maior pontuação nas questões de Raciocínio Lógico Matemático (quando couber);

- Que obtiver maior pontuação nas questões de Legislação (quando couber);

- Que obtiver maior pontuação nas questões de Informática (quando couber);

- Que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Gerais e Atualidades (quando couber);

- Mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

A lista de classificação com o resultado preliminar das provas objetivas para os empregos de Orientador de Alimentação Escolar, Secretário de Escola e Merendeiro será publicada no dia 06 de novembro de 2018 no site da organizadora, no site de Piracicaba e no Diário Oficial do Município.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos para os empregos de Orientador de Alimentação Escolar, Secretário de Escola e Merendeiro e de um ano, prorrogável por mais um ano para o emprego de Professor de Ensino Fundamental, a contar da data de homologação de certame.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público