O concurso público da Prefeitura de São Bernardo do Campo no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 23 de setembro, contou com mais de 51 mil candidatos que disputam 752 vagas em diversos cargos atualmente vagos da administração pública municipal. Os salários das funções variam entre R$ 1.722,95 e R$ 9.611,41, mais auxílio-alimentação e Auxílio Transporte. Do total de vagas, será reservado 5% aos portadores de deficiência.

Na hipótese de igualdade de pontuação final, terá preferência, sucessivamente, os candidatos que preencherem os requisitos estabelecidos pela Lei Municipal nº 2240, de 13 de agosto de 1976, em seu artigo 406, parágrafo único, com redação dada pela Lei Municipal nº 5.523, de 1º de junho de 2006, conforme segue:

Para o cargo de Oficial Administrativo I:

a) com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/03, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

b) que obtiver maior pontuação na prova de Conhecimentos Gerais;

c) com maior número de dependentes econômicos ou previdenciários;

d) que tiver idade mais elevada entre aqueles com idade inferior a 60 anos;

e) que tiver exercido a função de jurado nos termos da Lei Federal nº 11.689/2008.

Para os demais cargos:

a) com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/03, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

b) que obtiver maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;

c) que obtiver maior pontuação na Prova de Conhecimentos Gerais;

d) com maior número de dependentes econômicos ou previdenciários;

e) que tiver idade mais elevada entre aqueles com idade inferior a 60 anos;

f) que tiver exercido a função de jurado nos termos da Lei Federal nº 11.689/2008.

Persistindo ainda o empate, poderá haver sorteio na presença dos candidatos envolvidos.

Os candidatos classificados serão enumerados em duas listas, sendo uma lista geral, contendo todos os classificados, por cargo, inclusive os candidatos com deficiência e outra lista especial, contendo somente os candidatos com deficiência classificados.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contado da data de sua homologação, prorrogável uma única vez e por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público