O concurso público da Prefeitura de São Carlos no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 20 de maio, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 43 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior no quadro de pessoal da administração geral, educação e saúde. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho entre R$ 1.421,00 e R$ 5.480,00, mais auxílio-alimentação.

Apurado o total de pontos, na hipótese de empate entre os candidatos, será aplicado o disposto no art. 27 da lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso - candidatos com idade superior ou igual a 60 anos) aplicando-se subsidiariamente, para efeito de classificação, e sucessivamente, ao candidato que:

- Obtiver o maior número de pontos na Prova Conhecimentos Específicos;

- Obtiver o maior número de pontos na Prova de Português;

- Obtiver o maior número de pontos na Prova de Matemática;

- O candidato com maior idade, não alcançado pelo Estatuto do Idoso.

Para o emprego de Instrutor Surdo, em caso de empate, terá preferência o candidato Surdo. Considera-se Surdo a pessoa que se identifica como tal por sua diferença linguística e cultural, usuário de Libras e que apresenta perda auditiva comprovada mediante laudo médico.

A divulgação do resultado final do certame, no Diário Oficial do Município e no site da organizadora, está prevista para ocorrer na data provável do dia 16 de junho, para os editais 01 e 02 e no dia 26 de junho, para o edital 03. 

A validade dos concursos públicos será de dois anos, contados da sua homologação, podendo ser prorrogados a critério da Prefeitura Municipal de São Carlos-SP, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público