O concurso público da Prefeitura de São José dos Campos no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 1 de julho, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 35 vagas em três cargos de níveis médio e superior. São 10 para o cargo de Assistente em Gestão Municipal, 20 para Agente Educador e 5 para o cargo de Dentista.  A administração oferece salários iniciais entre R$ 1.781,23 e R$ 3.401,26.

Na hipótese de igualdade na nota final entre dois ou mais candidatos serão utilizados, sucessivamente, os critérios de desempate adiante definidos:

- Idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/03, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

- Casado ou viúvo com maior número de filhos;

- Solteiro com filho reconhecido;

- Casado;

- Mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos;

Persistindo, ainda, o empate, poderá haver sorteio na presença dos candidatos envolvidos.

Para efeito de critérios de desempate deverá ser considerado o último dia do período de inscrição.

A convocação para o ingresso no serviço público municipal será por meio de edital a ser publicado no Boletim do Município, no site da Prefeitura de São José dos Campos e correspondência remetida ao candidato, não podendo ser alegado qualquer desconhecimento.

A posse e o exercício serão na forma estabelecida no Estatuto do Servidor Público Municipal, Lei Complementar 56, de 24 de julho de 1.992 e alterações.

O prazo de validade do Concurso Público será de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público